Adquirir cultura é adquirir conhecimento. Pensando nisso, fizemos mais um passeio cultural que muito gostamos. Visitamos o Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro - RJ
De acordo com informações do sítio eletrônico do Centro Cultural dos Correios (sítio externo), o imóvel foi inaugurado em 1922. As linhas arquitetônicas da fachada, em estilo eclético, caracterizam o prédio do início do século, construído para sediar uma escola do Lloyd Brasileiro. Mas isto não ocorreu e o prédio foi utilizado, por mais de 50 anos, para funcionamento de unidades administrativas e operacionais dos Correios. Somente em agosto de 1993, o prédio se tornou centro cultural.
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro é dotado de três pavimentos interligados por um elevador, também do início do século, de onde se pode ter uma visão panorâmica de todo o ambiente interno.
Uma das exposições que visitamos foi sobre Oswaldo Cruz, médico sanitarista, adoramos muito.
Outra exposição que visitamos chama-se Equilibrium, a exposição é das artistas plásticos Patricia Secco e Ricardo Hachiya, a exposição mostra esculturas em equilíbrio, compostas de vários materiais.
A belíssima exposição Corrupções da Alma dos artistas Marcelo Frazão e Marina Vergara, a exposição é inspirada na temática dos “Pecados Capitais”
Por último, a exposição Caminhos Diversos de Almir Reis e Marco Figueiredo onde Almir Reis explora imagens e ângulos, adicionando recursos tecnológicos enquanto Marco Figueiredo expõe obras com linhas, ângulos e plano em busca de percepção tridimensional, utilizando técnicas que passam pelo guache, nanquim, colagens e muitas outras experimentações.
O Centro Cultural dos Correios se encontra na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro - Rio de Janeiro - RJ - Telefone: (21) 2253-1580.
Os dias e horário de funcionamento são de terça-feira a domingo, das 12 horas às 19 horas.
A entrada é franca.
Assine com seu e-mail
ConversionConversion EmoticonEmoticon